sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Greve dos professores pode afetar beneficiados do Bolsa Família


Cerca de 1.300 famílias no Estado do Rio podem perder o direito ao Bolsa Família porque as crianças não estariam cumprindo a frequência escolar mínima exigida pelo programa. A preocupação é que esses números aumentem por causa da greve dos professores. Os pais receiam que os dias sem aulas por causa da greve sejam contados como falta. Os professores da rede estadual estão parados há 60 dias.
A assistente social da Prefeitura do Rio, Rita Valéria Stefeno, explicou que quem se sentir prejudicado deve procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para recorrer. Ela explicou que o cancelamento é a última etapa, antes disso, a família é advertida, depois tem o pagamento bloqueado e suspenso em dois níveis, só então é cancelado. Em todas as quatro fases é possível recorrer.
No município do Rio de Janeiro existem 569 famílias que correm o risco de perde o benefício. Elas podem recorrer em um dos 44 Cras, que funcionam de segunda a sexta feira, das 8h às 17h. Para saber onde fica o Cras mais próximo, os moradores da cidade do Rio de Janeiro podem ligar para (0XX21) 3973.3800.
A greve
Os professores estão em greve desde o dia 7 de junho reivindicando um reajuste de 26%. Na última quarta-feira (4) rejeitaram a proposta de 3,5% do governo do estado e decidiram pela manutenção da paralisação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário